Mundo

Concessionárias apostam no mundo digital para vender durante pandemia

Publicada em 10/07/20 às 12:13h - 6 visualizações

por Correio da Bahia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O isolamento social está nos deixando, cada vez mais, conectados. Para ver amigos, usamos chamadas de vídeo. Comemorar aniversário ou fazer um chá-revelação? Da mesma forma, cada um em sua casa e com seu celular. Shows passaram a ser com lives. E, em um mundo tão online, a tecnologia virou aposta de muitos negócios para se reiventarem.

Um desses setores é o automotivo. Antes, era praticamente impossível pensar em comprar um carro sem conhecê-lo ao vivo. Nos sites das montadoras, dava até para ver opções e preços, simulando uma configuração desejada - mas dificilmente alguém fechava negócio por ali. O canal funcionava mais como uma divulgação do que como um 'ponto de venda'.

Então, veio a pandemia do novo coronavírus. Com a necessidade do isolamento social, para evitar que a covid-19 avançasse, as concessionárias foram fechadas - e a promessa de uma queda brusca nos negócios surgiu. A luz no fim do túnel, então, passou a ser a tecnologia.

"A Ford foi a pioneira com a iniciativa Compre Sem Sair de Casa. O cliente pode negociar tudo de forma online, seja por e-mail, Whatsapp e até redes sociais. Por exemplo, se você quiser ver algum detalhe do veículo no qual está interessado, podemos enviar fotos e vídeos. Também conseguimos fazer toda a simulação do financiamento, além da avaliação do seu seminovo, tudo pela internet", diz Leonardo Ferreira, gerente de vendas da Indiana Ford.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)9 9973-2089

Visitas: 18184
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2020 - DahoraRadio - Música & Notícia - Música e Notícia o Tempo Todo