Cidade

Mais de 30 presos liberados pela Justiça não retornam de saída temporária na Bahia

O prazo para o retorno dos presos, no entanto, se encerra amanhã

Publicada em 02/01/20 às 22:41h - 11 visualizações

por Metro1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Exatos 32 dos 822 presos que tiveram o benefício da saída temporária em dezembro nas suas diversas comarcas em toda a Bahia ainda não retornaram, conforme dados disponilizados hoje (2) pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap-BA) ao Metro1.

De acordo com o superintendente de gestão prisional da Seap-BA, o major da Polícia Militar Júlio César Santos, o prazo para o retorno dos presos se encerra amanhã (3). "Quando este número (de não retorno) deve ser reduzido", estimou.

Número que representa 4% do total de pessoas presas e que puderam passar em casa com a família neste mês de dezembro, mas que ainda não retornaram. Se não se apresentarem até amanhã, serão considerados foragidos. Quando forem capturados, eles podem regredir para o regime fechado, perdendo o direito ao benefício.

A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça, previsto na Lei de Execuções Penais, a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido um sexto da pena quando réus primários ou dois quintos da pena, se forem reincidentes.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)9 9973-2089

Visitas: 7349
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2020 - DahoraRadio - Música & Notícia - Música e Notícia o Tempo Todo